A oficialização das pré-candidaturas a prefeito e vice e de pré-candidatos a vereadores foi neste sábado (03), durante realização da convenção partidária
Por Aristides Barros
Força - As conversas iniciadas no ano passado se concretizaram - Foto: Adelson Fukamoto
A Coligação Bertioga mais humana para todos oficializou neste sábado (03) os nomes de Matheus Rodrigues (Republicanos) e Andrea Maria Pires (PP), a Andrea da Saúde, para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeita de Bertioga, nas eleições municipais de 06 de outubro.
Juntamente aos nomes dos dois pré-candidatos aos cargos majoritários foram oficializadas, também, as pré-candidaturas a vereadores e vereadoras da coligação, que além do Republicanos conta com os partidos PP, PSB e PDT. No total, a frente partidária tem 40 postulantes concorrendo ao Legislativo bertioguense.
O movimento na convenção foi intenso, levando centenas de pessoas ao local que abriga a Coligação, na Avenida Anchieta, ao lado da agência dos Correios. “Cerca de quatrocentas pessoas prestigiaram a nossa convenção”, disse o chefe de Gabinete, Gustavo Souza.
Mulheres, homens, crianças e jovens, de todas as idades, foram ao evento político que se transformou numa verdadeira festa de confraternização da população bertioguense, o que emocionou Matheus Rodrigues e as demais pessoas da linha de frente da coordenação política.
“Já esperávamos que viessem muitas pessoas. Mas, foi muito mais além das nossas expectativas”, disse o chefe de Gabinete. Ele falou que o que possibilitou a presença maciça das pessoas no local foi “a esperança e certeza de uma Bertioga mais humana para todos, depois das eleições municipais de 6 de outubro. Com a vitória de Matheus Rodrigues”, destacou Gustavo Souza.
Casa cheia - Espaço ficou pequeno para comportar o público - Foto: Aristides Barros
A reportagem entrevistou Matheus Rodrigues e Andrea da Saúde, durante a convenção, e ambos se mostraram visivelmente emocionado com adesão maciça em torno do seus nomes. O pré-candidato a prefeito foi o primeiro a falar e segue na íntegra o que ele disse.
“Estou extremamente feliz, a gente sabia que as pessoas viriam. Temos noção de que o nosso grupo está forte, a nossa caminhada se estruturando, ganhando muito corpo. Estou há mais de 10 meses em uma pré-campanha e a gente hoje consolidou essa candidatura com orgulho, com muita gente. Conseguimos lotar o nosso espaço só com gente do povo, com a população que está acreditando em mim, acreditando nas pessoas que estão comigo, e de coração eu agradeço muito. Eu esperava muita gente, mas não essa quantidade de pessoas animadas, Isso daí pra mim é coração, é paixão e sentimento. O voto se conquista, o voto é conquistado sem pressionar as pessoas. Ver todas essas pessoas motiva demais o trabalho e a seguir mais determinado a nossa pré-campanha. Vamos aguardar o prazo eleitoral e a partir do dia 16 de agosto, quando a Justiça Eleitoral permitir, a gente vai pra rua com o nosso material e tentar trazer mais pessoas para dentro desse projeto, que esperamos seja vitorioso”, falou.
Ele foi indagado sobre a escolha da pré-candidata a vice-prefeita Andrea da Saúde e respondeu. “Eu já tinha conversado com ela no ano passado. Eu peço que as pessoas abracem a Andrea como têm me abraçado. É uma técnica da área da saúde, funcionária pública municipal há 30 anos, são três décadas no funcionalismo de Bertioga. Ela passou por todas as gestões sabendo onde tinha de melhorar, onde tinha de mexer, mas não podia como funcionária. Hoje ela tem a grande oportunidade de entregar uma saúde digna e de qualidade para a população bertioguense, com o nosso projeto sendo vitorioso”, arrematou.
União - Os dois vão caminhar lado a lado rumo às eleições: - Foto: Aristides Barros
Em seguida, a reportagem ouviu Andrea da Saúde acerca de sua indicação. A pré-candidata a vice-prefeita "projeta" uma Bertioga humanizada. “Estou muito feliz porque sou funcionária pública há 30 anos. Eu acredito demais no Matheus Rodrigues e no nosso projeto, Bertioga agora vai saber o que é ser uma cidade feliz, sem medo, sem preocupação do que vão achar, do que vão perseguir. Bertioga agora realmente vai saber o que é ser humanizada.
Por ser profissional da área ela foi indagada, se a chapa vencer as eleições, como vai trabalhar para resolver os problemas do sistema de saúde pública da cidade, cujo atual funcionamento precário afeta gravemente a população bertioguense, ao que ela respondeu. “A área da saúde é a mais delicada, só que a partir do momento que ela é feita com foco e determinação, com carinho e com o coração é a mais fácil de se trabalhar”, concluiu.
Comments