top of page

Matheus Rodrigues durante ‘adesivaço’ fala sobre a volta da democracia e o fim do medo em Bertioga

O candidato a prefeito pelo Republicanos comenta sobre o clima opressivo e repressivo, além da libertação da cidade e a adesão crescente à sua campanha  


Texto e Fotos: Aristides Barros


O adesivaço começou no período da manhã e se estendeu até o início da noite de sábado


O movimento de carros no último sábado (24), na avenida Anchieta, Centro de Bertioga, em frente ao comitê da Coligação Por Uma Bertioga Mais Humana foi intenso. No local, era feito um pitstop para adesivar os carros, onde foi colada a elas a imagem do líder da prova: Matheus Rodrigues 10 Prefeito / Andrea da Saúde Vice. 


No adesivo, Matheus Rodrigues aparece ao lado dos candidatos a vereador e vereadora, integrantes da Coligação e respectivos donos dos automóveis adesivados. Vale destacar que um verdadeiro exército de motoristas adesivou voluntariamente os seus carros com a foto do líder dos republicanos, e de seus candidatos a vereadores (as) preferenciais.


De acordo com a Coordenação de Campanha, o adesivaço ocorrido no sábado se repetiu no domingo e os dois dias da ação totalizaram 300 automóveis, que agora levam os nomes dos postulantes da Por Uma Bertioga Mais Humana pelas ruas do município. A ação segue em ritmo intenso, assim como a campanha.


Matheus Rodrigues foi questionado se a convenção partidária, realizada em 3 de agosto, que reuniu 400 pessoas no atual Comitê de Campanha, e o adesivaço, acontecido no último sábado, marcaram definitivamente a largada da coligação na corrida eleitoral. 


Ele afirmou que a largada foi dada no final de 2023, quando anunciou sua intenção política e começou a se apresentar como pré-candidato a prefeito. "Desde novembro do ano passado, nosso grupo foi crescendo, ganhando força com pessoas que querem lutar e entregar bons resultados para Bertioga", afirmou Matheus.

Matheus Rodrigues (esq) e o candidato a vereador Valter Kazuo e o carro recém-adesivado

Para o candidato a prefeito, os dois momentos: convenção e adesivaço concretizam o que já havia começado e que vai acabar com um novo começo positivo para Bertioga e para o povo.

"A quantidade de pessoas presentes na convenção e a grande participação no adesivaço mostram que as pessoas estão abraçando este projeto. Elas confiam no nosso plano de governo e acreditam que vamos libertar Bertioga de uma repressão e opressão, além de um medo muito perceptível entre a população, que teve sua democracia cerceada. Estamos aqui para entregar um grande projeto para a cidade, e, além disso, devolver às pessoas o direito de expressar seu voto e sua liberdade. É isso que vamos trazer para Bertioga", declarou o candidato.


Matheus acredita que a população acolheu positivamente o propósito defendido por ele e por seu grupo político. A cidade abraçou a mensagem da coligação, expressa no slogan Por uma Bertioga Mais Humana.


"A cidade abraçou porque quer que Bertioga tenha mais contato e carinho. Teremos uma equipe humanizada, que estará sempre em contato com a população e pronta para ouvir as pessoas, através dos meus assessores. Foi assim que conduzi meus dois mandatos enquanto vereador, e é assim que pretendo agir como prefeito: ouvir mais para entregar mais", destacou.


Ao final da entrevista, Matheus Rodrigues foi questionado se a população estava cansada após quase oito anos da atual administração. Ele não adotou um discurso de ataque, optou por uma resposta conciliadora.


"Quem deve avaliar é a população, foram oito anos de gestão. Parabenizo todos os prefeitos que passaram por Bertioga. Acompanhei o trabalho de cada um, o atual prefeito fez sua parte e, agora, não pode mais ser candidato. A população tem o direito de escolher entre os três candidatos. Estamos à disposição, e espero que a população escolha sabiamente, para que em 2025 Bertioga continue a se desenvolver cada vez mais", concluiu.

Carros não paravam de chegar imitando um movimento coreografado pela democracia

 


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page