top of page

“HUMANIZAÇÃO DEFINE A LINHA DE TRABALHO DO JAC LABORATÓRIO" AFIRMA O BIOMÉDICO JOHN TONY

A preocupação em fazer serviços de qualidade é percebida pelo paciente, e isso eleva a estima dele e o leva à boa saúde


Por Aristides Barros


O biomédico assinala que boa recepção e ambiente amigável são importantes ao tratamento


Perto de completar uma década de atividade em Bertioga, o JAC Laboratório é uma unidade de saúde particular onde o paciente-cliente entra bem e sai muito melhor. As boas condições derivam da combinação entre atendimento cordial e tratamento respeitoso, digno e humano.

Esses itens marcam de forma significativa a competência de seu proprietário e idealizador, o biomédico John Tony, que juntamente a toda sua equipe de colaboradores grifam os trabalhos do laboratório como o melhor e mais eficiente de Bertioga.

O laboratório de análises clínicas realiza uma gama extensa de exames, entre eles DNA, teste do pezinho, exames de alergias, sexagem fetal, anátomo patológico e outros.

O conceito de alto padrão é ilustrado nos seguidos prêmios conquistados, ganhos por meio de pesquisas de opinião onde a própria cidade “fala” quem é o melhor em seus respectivos ramos de atividade.

Na voz do povo, o JAC Laboratório lidera a preferência e o som ecoa nas suas filiais instaladas em Boracéia e Boiçucanga (bairro de São Sebastião) e nas duas unidades fixadas em Guarujá e outras duas em Praia Grande.

A expansão regional do JAC Laboratório, no Litoral Norte e na Baixada Santista, obedece o sentido da intensa demanda de trabalhos solicitados pelo público usuário, que escolhe a empresa tanto pelo atendimento de indiscutível qualidade médico-científica, como pelos preços bem acessíveis ao povo. “Independente de ser melhor escalonado a gente precisa tratar de todos e dar a todos iguais condições de tratamento”, afirma John Tony.

Reconhecendo que é a população que eleva o laboratório ao nível ímpar de aceitação, o que lhe traz satisfação e orgulho, ele retribui. É muito ciente de que além da precisão e da necessidade, poucos têm boa situação financeira para usufruir de serviços gabaritados. “Não é porque somos o melhor que vamos cobrar mais caro”, afirma.

Na frase, o biomédico expõe o seu pensamento que é partilhado por outros profissionais entendedores de que saúde não é mercadoria, e o paciente não pode ser visto pelo segmento médico como público alvo de um suposto produto de consumo.

Incansável, ele vai em busca de mais conhecimentos para melhorar a qualidade do trabalho


Com sede própria no Centro de Bertioga, o prédio onde funciona o JAC Laboratório é de aparente simplicidade. Seu desenho arquitetônico sem grandes traços nem de longe revela a importância e magnitude dos trabalhos feitos no no local, que são extremamente úteis ao tratamento para a manutenção da vida, a sua melhoria e a própria continuidade dela.

“A equipe é composta por 24 colaboradores, sendo seis biomédicos e 11 técnicos e auxiliares de enfermagem, mais o pessoal da recepção, limpeza e do empório”, aponta John Tony.

No ambiente climatizado predomina a cor branca e a discrição de quem entra e sai, o que dá ares de pacifismo ao local, onde idas e vindas buscam soluções a seus problemas de ordem física.

“Quando entram aqui, o drama deles passa a ser de toda a equipe, e cada um dos integrantes dela, dentro das responsabilidades que lhes competem, têm de fazer o seu melhor para ajudá-los nesse degrau para a cura da eventual doença que possam ter”, afirma o biomédico.

O exame laboratorial é uma das etapas iniciais do tratamento. Após a sua realização e depois do resultado ser levado ao médico, acontece a avaliação precisa da dimensão do problema do paciente e daí se seguem as demais fases de tratamento para curá-lo.

“Assim, é muito importante que o médico tenha o resultado do exame o mais rápido possível e o JAC Laboratório é veloz nesse trabalho. Da coleta do material até a entrega do resultado tudo acontece em cerca de uma hora e meia. A nossa agilidade é porque fazemos as análises aqui no próprio laboratório, somos equipados para isso”, revela John Tony.

“O curto espaço de tempo permite a conduta do médico no prosseguimento dos cuidados com o paciente, e dependendo da situação e estágio da patologia o serviço ágil salva uma vida”, afirma o biomédico. “E salvar vidas é o maior mérito da medicina”, pontua ele.

A sinergia entre o JAC Laboratório, paciente e médico tem um alto custo. “Os exames que realizamos são feitos com tecnologia de ponta. São produtos que não têm no mercado nacional e por serem importados pagamos em dólar. A nossa aparelhagem dá mais robustez, mais precisão para diagnósticos e a acurácia é outra, a confiabilidade do diagnóstico é outra”, enfatiza.

“Para ser o melhor é preciso investir no melhor, e nossa força competitiva nos obriga a investimentos pesados, todo ano compramos um equipamento novo Mas, se for fazer uma comparação, o valor da vida é muito maior do que gastamos em investimentos, porque a vida não tem preço”, afirma John Tony, novamente revelando que não fixa taxas no ser humano.

O empório traz um ambiente de espera que dá um toque espacial de discrição ao laboratório


Em menos de 10 anos, o projeto de John Tony tomou corpo e forma idealizadas. A marca já notabilizada na região está em constante expansão, o que aumenta a reputação de profissional e empreendedor do biomédico. “O céu é o limite”, brinca para “quebrar” o tom sério da entrevista e de lembranças duras surgidas a cada tópico falado. “Teve alguns percalços e não é fácil consolidar um empreendimento”, pontuou.

Indagado se foi somente a determinação que o levou ao patamar atingido respondeu. “Muita fé, energia, dedicação e positividade ao máximo”. A fórmula está dando certo e ele não para de inovar tanto na compra de equipamentos de ponta como na forma de ampliação de atendimento.

No espaço anexo ao laboratório ele idealizou um empório pensado para o desjejum dos pacientes, que são obrigados a chegar para a realização de exames com o estômago totalmente vazio. “A ideia do empório é a cortesia de oferecer algo de alimentação após o cumprimento de regras rígidas de quem teve de se abster de comer por longas horas, até a consumação do exame”, disse.

“No empório temos produtos que obedecem os padrões de saúde, e um bar para um cafezinho. O local serve à distração de pacientes e acompanhantes, antes, durante e depois da realização dos exames. O ambiente completa o clima de tranquilidade e agradabilidade que predominam por toda a unidade de saúde.

“A minha equipe é capacitada e preparada para receber bem todos que nos procuram e que não vêm aqui como se fossem ao um shopping. Vêm para descobrir uma possível doença, tomam injeções. Então tudo isso é pensado para que elas tenham conforto e saiam do estresse que provocam essas situações de expectativa. A boa recepção e boa acolhida também são condicionais de um bom tratamento médico”, ensina.

O JAC Laboratório é significativamente um marco de atendimento no setor de saúde, que embora sendo uma instituição particular trabalha para o público e em função dele se esmera na busca de novidades visando melhorar a relação empresa/paciente.

Nesse contínuo caminho rumo ao novo, o biomédico enfatiza a existência de planos de transformar o JAC Laboratório em hospital. “A compra desse prédio já veio com essa ideia e fazendo as modificações estruturais necessárias, entre elas a construção de mais um pavimento e instalação de ao menos um elevador, parte do projeto hospitalar vai começar a sair da teoria à prática, claro que respeitando situações observadas no Plano Diretor da Cidade”, observou.

“Mas, caso o hospital não possa ser abrigado nesse prédio, pode ser construído em outro terreno da cidade”, citou ele que na “brincadeira séria” de falar que o céu é o limite evidenciou que é um profissional afeto aos desafios que precisam ser vencidos.

SERVIÇO


JAC Laboratório: Rua Antônio Rodrigues de Almeida, 595, Centro-Bertioga. Funciona de segunda a sexta das 7:00 horas às 18:00 horas e aos sábados das 7:00 às 12:00 horas.

O Empório e Café está aberto de segunda a sexta-feira das 7:00 horas às 19:00 horas e aos sábados das 7:00 horas às 13 horas





127 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page