Ele foi discutir a candidatura do PT à prefeitura e na viagem descobriu um pacote de benefícios para a cidade
Encontro - Fabiano Soares, ao centro, deputado Alencar Santana (esq.) e Márcio Macedo (Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República)
O vice-presidente estadual do PT de São Paulo, Fabiano Soares, esteve em Brasília entre os dias 29 de maio e 1º de junho para discutir a candidatura do PT à prefeitura de Itaquaquecetuba. No Distrito Federal, ele falou com lideranças do partido que detém cargos na cúpula nacional do PT, e ao deixar a Capital do país "trouxe" na bagagem a informação de uma série de benefícios para a cidade.
Em conversas com deputados federais petistas e ministros do presidente Lula, Fabiano Soares soube que seus companheiros de partido trabalham intensamente para beneficiar Itaquá com verbas e obras patrocinadas pelo governo federal. "A pauta foi a candidatura do PT à prefeitura de Itaquaquecetuba, mas sabendo da atual situação de dificuldade do município perguntei sobre possíveis investimentos do Governo Federal na cidade de Itaquá", informou o dirigente petista.
"Sai de lá com boas notícias para a cidade", disse completando. "Teremos investimentos na ordem de mais de R$ 3 milhões vindos de emendas de parlamentares do PT, que serão injetadas em várias áreas, que precisam de implementação de dinheiro para funcionar e atender bem a nossa população”, disse o petista. "Tem muitas obras paradas na cidade e isso não pode acontecer”, pontuou. “Equipamentos de lazer, saúde e educação, infelizmente estão nessa condição de paralisia”, lamentou.
Ele também soube que o governo federal vai liberar R$ 2, 8 milhões. “Esses valores serão destinados para a área cultural de Itaquá”, falou. "Essa verba vem para a cidade por meio da Lei Paulo Gustavo, que é de incentivo a projetos culturais", explicou.
SAÚDE E HABITAÇÃO
Fabiano Soares falou que o governo federal vai reforçar a área de saúde de Itaquá. “Falei com funcionários ligados ao Ministério da Saúde e me informaram que serão enviados 15 profissionais de medicina para trabalhar nas unidades de saúde do município.
"Os profissionais integram o Programa Mais Médicos e acredito que muito em breve já estarão atuando nos postos de saúde da cidade", detalhou o líder partidário. No término da entrevista, Fabiano Soares destacou que também soube da possibilidade do Governo Federal viabilizar a construção de duas mil unidades habitacionais em Itaquá pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
"A situação em Itaquá não está nada boa, o município enfrenta muitas dificuldades e nessa minha viagem a Brasília saber que o governo liderado pelo meu partido, o PT, trabalha para minimizar parte do drama da cidade foi muito significante. O povo precisa de muitas ações nesse sentido, de trabalhos reais e que diminuam o sofrimento dos itaquaquecetubenses", finalizou.
Comments